Resenha: X-Men Deus ama, Homem mata



A historia narra a cruzada de William Stryker, um influente líder religioso que se usa da bíblia para pregar o medo e o ódio contra os mutantes, enquanto que por debaixo dos panos lidera uma milícia chamada de purificadores para cassar e matar os mutantes. Quando uma criança é morta pela milícia por apenas ser mutante magneto se vê obrigado a aliar-se  aos X-Men para parar esta cruzada de ódio e intolerância.

Lamentos de Magneto

Lançada em 1982 a graphic novel escrita por Chris Claremont e ilustrada pelo Brent Eric Anderson, utiliza os mutantes em sua função primordial uma metáfora para representar os excluídos,  os renegados eles: representam perfeitamente o que é uma minoria,  e mesmo mais de 30 anos após sua publicação original a historia aborda temas como a intolerância e o ódio que continuam fortemente presente na sociedade.

A intolerância de Willian Stryker

A Historia apesar de ser um produto de seu tempo continua seus temas continuam relevantes até hoje. As pessoas ainda  são julgadas mais pela cor de sua pele, por sua nação de origem e  pela fé que professam do que por seu caráter. Por tudo isto Deus ama, Homem mata  é uma ótima HQ para conhecer os X-Men e tudo que eles representam  além de ser um dos maiores clássicos da historia da Marvel.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Comment