Divertida Mente

E ai pessoal tudo bom com vocês? Espero que sim. Hoje vamos falar sobre a animação Divertida mente. Essa animação estreou no dia 18 de junho de 2015 aqui no Brasil, o longa foi produzido pela Pixar Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures.

A animação conta com a história da menina Riley, através dos sentimentos dela, que são: a Alegria, a Tristeza, a Raiva, o Medo e o Nojinho, os sentimentos acabam sendo os protagonistas da história. O filme começa com a Riley nascendo e assim de pouco em pouco vai nascendo também os sentimentos dela, os sentimentos tem a função de coordenar as reações da menina, como definir se ela gosta ou não de brócolis. 




Porém em um certo dia Riley e sua família se mudam de Minnesota para São Francisco e lá começa a “montanha russa” de emoções na vida da menina, ainda mais quando a Alegria e a Tristeza são sugadas para fora da “central de controle”, que seria a mente da menina, e assim começa a aventura da menina sem as duas emoções opostas.

A animação foi muito elogiada pela crítica, pois conseguiu de uma forma bem suave falar sobre alguns assuntos bem pesados como a solidão e a depressão, ela conseguiu atrair a atenção não só do público infanto-juvenil, mas também do publico adulto.




A animação foi lembrada nas premiações, onde ela ganhou o OSCAR, o Globo de Ouro e o BAFTA de melhor animação.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Comment