O poder das Trilhas Sonoras

E aí pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim. Com certeza você já foi ver um filme que não lhe interessava muito, mas você sabia que na trilha sonora de teria aquele seu cantor/cantora/banda predileta, então o tema de hoje será as trilhas sonoras que levantaram ou aprimoraram os filmes.


A trilha sonora é uma importante peça para a construção de bom filme, ela serve para uma melhor transmissão e compreensão do tema que será abordado no filme. Uma das trilhas sonoras que mais se destacaram foi a do filme Rock Balboa, o clássico americano Eye Of The Tiger da banda Survivor, foi um sucesso e até hoje quando a musica toca não tem uma pessoa que não se lembra do lutador interpretado por Sylvester Stallone. Nesse caso a trilha sonora serviu como um complemento da para aprimorar mais o filme.



Existem casos que o filme é super mal criticado, porém sua trilha sonora é o que salva o longa de um desastre total, como no caso do filme Tron - O Legado, que teve na sua trilha sonora a dupla Daft Punk, que mesmo o filme sendo considerado muito ruim, porém sua trilha sonora foi elogiada.

Ultimamente muitos filmes estão sendo muito apreciados por conta das suas trilhas sonoras, pois estes estão utilizando grandes clássicos do rock dos anos 80, um exemplo disso é o mais novo lançamento da DC Entertainment, junto com os estúdios Warner, o longa conta com as músicas Bohemian Rhapsody, da banda inglesa Queen e Fortunate Son , da banda californiana Creedence Clearwater Revival.



As trilhas sonoras são tão importantes para a criação de um bom filme que sua premiação no Oscar é uma das mais aguardadas da noite, o último ganhador desse premio foi Ennio Morricone, no filme Os Oito Odiados.  Já dá para perceber a importância e a dependência de um filme ter uma boa trilha sonora.  

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Comment