Se Eu Ficar

E aí pessoal tudo bom com vocês? Espero que sim. Então o assunto que iremos falar aqui hoje é sobre um filme, que tem o teor um pouco (muito) dramático, ele se chama If I stay, ou em português, Se Eu ficar. O filme é baseado no livro da escritora Gayle Forman.  Esse drama não é aquele drama superficial de casalzinho, ele foca em coisas mais relevantes, como perdas e escolhas.

O filme conta a história de Mia Hall (Chlöe Grace Moretz), uma menina que está no seu terceiro ano do ensino médio e prestes a entrar na faculdade de música Julliard para estudar violoncelo. Durante um de seus ensaios Mia conhece Adam (Jamie Blackley), um cantor de uma banda de rock famosa da sua cidade e logo começam a namorar, porém ela começa a questionar qual seria a sua melhor decisão, investir totalmente na sua carreira ou prioriza aquele que pode ser o amor da sua vida.

Porém um dia quando estava no carro com seus pais o carro colide com um caminhão, ocasionando um grande acidente, no mesmo momento seus pais morrem, porém Mia e seu irmão continuam vivos, porém hospitalizados. No hospital Mia mesmo em coma consegue ouvir as notícias sobre o acidente, e em uma dessas conversas ela descobre que seu irmão mais novo morre.  E daí começa a maior dúvida da sua vida, continuar vivendo sabendo que terá que conviver com uma eterna dor da perda de seus pais ou desistir de tudo e morrer. Durante o filme acontecem vários pontos para que ela lute e viva, como a confirmação de sua aprovação para Julliard; porém também muitos pontos para ela desistir. Um dos pontos altos do filme vem acompanhado por uma trilha bem adequada a cena, a música é Heart Like Yours, da banda Willamette Stone.



Um dos melhores filmes de drama que eu vi, consegue fazer você questionar se essa situação fosse com você qual seria a sua escolha. Recomendo muito esse filme para quem gosta do gênero drama.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Comment