As Sagas do tio Rick

Um dos escritores infanto-juvenis mais famosos da atualidade é o norte-americano Richard Russell Riordan Jr, mas conhecido como Rick Riordan. Ele se destaca no cenário literário com seus livros sobre diversas mitologias ao redor do mundo, como: Magnus Chase and the gods of Asgard, as Crônicas de Kane, entre outras, mas hoje vamos abordar as duas maiores séries do autor que são Percy Jackson e os Olimpianos, e Heróis do Olimpo. Ambas as séries de livros tem como assunto principal a mitologia grega.



Começaremos com a mais antiga e mais famosa saga do autor, Percy Jackson e os Olimpianos, a série aborda a vida do “semideus” Perseu Jackson logo quando ele descobre que seu pai é o rei dos mares, Poseidon. Percy começa uma jornada com seus amigos Annabeth Chase (filha de Atena) e Grover Underwood (sátiro), para descobrir por que o Monte Olimpo, lar dos deuses está se preparando para uma 8minente guerra. Essa série se constitui através de cinco livros.

Já a série Heróis do Olimpo, Rick procura entrelaçar as mitologias Gregas e Romanas na história, ele insere mais personagens, outros filhos de outros deuses, como: Jason Grace (filho de Júpiter), Leo Valdez (filho de Hefesto), Piper McLean (Filha de Afrodite), Hazel Levesque (filha de Plutão) e  Frank Zhang (filho de Marte). Nessa saga os semideuses descobrem a existência de outro acampamento para semideuses, o Acampamento Júpiter, e juntos terão que deter a titã mais antiga do universo Gaia, a mãe Terra.


Rick Riordan ficou muito famoso por esses dois livros, a ponto de ganhar vários prêmios, como o Children’s Choice Award em 2011, ele estava concorrendo com Cassandra Clare (Instrumentos Mortais); Suzanne Collins (Jogos Vorazes); Jeff Kinney (Diário de um Banana) e Stephenie Meyer (A Saga Crepúsculo).

Ele também conseguiu uma proeza que pucos autores conseguem que foi além da fidelização de fã da saga, ele conseguiu o carinho de seus fãs nas redes sociais, por lá ele é chamado de Tio Rick.   

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Comment